Vou explicar o motivo destas revistas estarem aqui.
Eu acho que os desenhos e os gráficos em duas dimensões têm tudo haver com o tema do blog, pois todos os elementos gráficos que estão sendo apresentados na tela de jogos em 2D têm como base o elemento humano extremamente artísticos dos desenhistas.
Eu particularmente tentei melhorar as minhas técnicas de desenhar com essa edição de Dragon Ball Z - Aprenda a Desenhar, confesso que me ajudou muito nisso e na ocasião estava desenhando mais ou menos bem para um desenhista amador.
Claro que para eu me tornar um profissional precisaria muito mais do que eu tinha conseguido desenvolver na época.
Além de eu ter que de fato aprender a desenhar os personagens eu também precisaria aprender a desenhar os cenários.
Eu acho que cenários bem elaborados são ainda mais difíceis do que os personagens.
A revista só aborda o aprendizado de desenhar os personagens.
Não sei dizer se eu tivesse continuado na tentativa de me tornar um desenhista eu teria realmente conseguido atingir um nível relativamente profissional, alias, sinceramente eu acho que ser desenhista não basta apenas a vontade e o empenho, mas sim algo que já seja da pessoa a habilidade de desenhar e infelizmente por muito que eu viesse a me esforçar para atingir esse nível acho que eu jamais o atingiria.
Então ficou bastante claro para mim que desenhar bem não é tarefa fácil e também não é uma coisa para todos, alias, desenhar bem é para poucos.
Se nós pararmos para analisar como os gráficos 2D são tão bem trabalhados ficaríamos estupefatos e confessaríamos que se tratam de verdadeiras obras de artes.
Eu acho que os desenhos e os gráficos em duas dimensões têm tudo haver com o tema do blog, pois todos os elementos gráficos que estão sendo apresentados na tela de jogos em 2D têm como base o elemento humano extremamente artísticos dos desenhistas.
Eu particularmente tentei melhorar as minhas técnicas de desenhar com essa edição de Dragon Ball Z - Aprenda a Desenhar, confesso que me ajudou muito nisso e na ocasião estava desenhando mais ou menos bem para um desenhista amador.
Claro que para eu me tornar um profissional precisaria muito mais do que eu tinha conseguido desenvolver na época.
Além de eu ter que de fato aprender a desenhar os personagens eu também precisaria aprender a desenhar os cenários.
Eu acho que cenários bem elaborados são ainda mais difíceis do que os personagens.
A revista só aborda o aprendizado de desenhar os personagens.
Não sei dizer se eu tivesse continuado na tentativa de me tornar um desenhista eu teria realmente conseguido atingir um nível relativamente profissional, alias, sinceramente eu acho que ser desenhista não basta apenas a vontade e o empenho, mas sim algo que já seja da pessoa a habilidade de desenhar e infelizmente por muito que eu viesse a me esforçar para atingir esse nível acho que eu jamais o atingiria.
Então ficou bastante claro para mim que desenhar bem não é tarefa fácil e também não é uma coisa para todos, alias, desenhar bem é para poucos.
Se nós pararmos para analisar como os gráficos 2D são tão bem trabalhados ficaríamos estupefatos e confessaríamos que se tratam de verdadeiras obras de artes.
Que fique claro uma coisa, nesse blog não desmerecemos os jogos em computação gráfica tridimensional, muito pelo contrário, pois eu curto esses tipos de jogos e no caso poderíamos citar diversos jogos tridimensionais incríveis como God of War, Street Fighter IV e V, KOF 14 dentre muitos outros, mas os jogos 2D tem um charme encantador e aqui ao menos tentamos prestigiá-los como de fato merecem .
Os jogos bidimensionais são tão fascinantes que existem jogos 3D que os fizeram ficar parecidos com 2D como é no caso Guilty Gear Xrd e o tão aguardado Dragon Ball Fighter Z.
Muitos poderão afirmar o seguinte:
Os jogos com gráficos cel-shaded são feitos para parecer serem desenhados a mão e não para darem a impressão que são em 2D.
Mas eu poderei afirmar que se os jogos com gráficos cel-shaded parece serem desenhados a mão então dá impressão que são em 2D, pois os jogos em 2D que são feitos assim, a mão.
Os jogos bidimensionais são tão fascinantes que existem jogos 3D que os fizeram ficar parecidos com 2D como é no caso Guilty Gear Xrd e o tão aguardado Dragon Ball Fighter Z.
Muitos poderão afirmar o seguinte:
Os jogos com gráficos cel-shaded são feitos para parecer serem desenhados a mão e não para darem a impressão que são em 2D.
Mas eu poderei afirmar que se os jogos com gráficos cel-shaded parece serem desenhados a mão então dá impressão que são em 2D, pois os jogos em 2D que são feitos assim, a mão.
E estes são alguns dos desenhos que fiz na época.
Fica bastante evidente que me tornar um desenhista profissional estava muito além.
Mas fico satisfeito de ter feito desenhos assim, um nível técnico de desenhar baixo, mas ainda consegui alguma coisa e se não fossem essas revistas nem isso eu conseguiria ter desenhado.
Peço desculpas por exibi-los aqui, mas eu não poderia deixar essa pérola de fora.
Fica bastante evidente que me tornar um desenhista profissional estava muito além.
Mas fico satisfeito de ter feito desenhos assim, um nível técnico de desenhar baixo, mas ainda consegui alguma coisa e se não fossem essas revistas nem isso eu conseguiria ter desenhado.
Peço desculpas por exibi-los aqui, mas eu não poderia deixar essa pérola de fora.